Publicado em 07 de Julho de 2025

ADREPES entrega materiais promocionais aos Mercados Locais da Península de Setúbal

Decorreu no dia 17 de junho de manhã, no Mercado Municipal de Almada, a entrega de materiais promocionais aos representantes dos mercados da Península de Setúbal.

Os materiais produzidos no âmbito do AML Alimenta, pretendem valorizar e destacar os produtores agrícolas, potenciando a compra de produtos de proximidade.

Para além da entrega dos materiais, foi dinamizado um workshop sobre alimentação saudável promovido pela Nova Medical School com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância de uma alimentação equilibrada, e para a confecção de produtos frescos e sazonais.

Os mercados são o palco ideal para estas atividades, reforçando a ligação entre produtores, comerciantes e consumidores, e fortalecendo a economia regional e a identidade cultural dos territórios.

O projeto AML Alimenta é promovido por uma parceria entre a ADREPES, A2S, AML e CCDR-LVT e conta com o apoio do PDR2020, e tem como principal objetivo valorizar os mercados locais, potenciando a dieta mediterrânica e o combate ao desperdício alimentar.

Para mais informações: 212 337 930 ou adrepes@adrepes.pt.

Receba a nossa newsletter