Projeto apoiado pela ADREPES, Salina Greens, selecionado como exemplo de boas práticas em Bruxelas

Dias 03 e 04 de dezembro

 

A empresa Salina Greens, Unipessoal, Lda. foi selecionada para participar na Conferência europeia “Pós-2020: Ação Local num mundo em mudança”, enquanto exemplo de boas práticas no domínio dos apoios locais concedidos ao abrigo do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP), um projeto apoiado no âmbito da intervenção do DLBC ADREPES Costeiro (Desenvolvimento Local de Base Comunitária).

A conferência contará com a exposição de 40 projetos apoiados pela abordagem DLBC, com a realização de diversos grupos de trabalho para discutir temáticas relacionadas com o desenvolvimento sustentável em termos económicos e energéticos, com o turismo, as novas tecnologias, a governação local, o êxodo rural e a inclusão social, entre outros. Será apresentada a visão de 3 GAL (Grupos de Ação Local) acerca das suas comunidades costeiras, rurais e urbanas, e será ainda promovido um painel de discussão entre os beneficiários e as entidades decisoras a nível comunitário.

O projeto da Salina Greens consiste na produção biológica de salicórnia nas antigas salinas de Alcochete, aplicando processos inovadores e transformando a planta para comercialização. Esta chega aos consumidores em estado fresco para fins culinários, ou sob a forma de produtos farmacêuticos e cosméticos, desenvolvidos por clientes internacionais. A empresa estará integrada no stand da ADREPES, que participa nesta conferência como um dos GAL convidados para representar Portugal.

O evento, que decorrerá nos dias 3 e 4 de dezembro, em Bruxelas (Bélgica) é organizado pela FARNET, unidade de apoio criada pela Comissão Europeia para trabalhar as questões relacionadas com o desenvolvimento local no âmbito do FEAMP em ligação com os GAL, Autoridades de Gestão, cidadãos e peritos da UE.

Para mais informações acerca do evento, consulte os seguintes links:

  • Informações acerca do evento – link
  • Agenda do evento (Draft) – link  
  • Informações acerca do projeto da Salina Greens – link
  • Informações acerca da FARNET – link