Novas condições de acesso às linhas de financiamento COVID-19

Queiram por favor ler as novas condições de acesso às linhas de financiamento COVID-19 : https://www.spgm.pt/pt/catalogo/linha-de-credito-covid-19/

As novas condições são:

  • apresentem uma situação líquida positiva no último balanço aprovado, ou no caso de apresentarem situação líquida negativa no último balanço aprovado, as empresas poderão aceder à linha caso apresentem esta situação regularizada em balanço intercalar aprovado até à data de enquadramento da operação;

 

  • não tenham incidentes não regularizados junto da Banca, à data de emissão de contratação, e tenham a situação regularizada junto da Administração Fiscal e da Segurança Social.

 

  • declaração, à data da contratação do financiamento, na qual declaram que, nos últimos 30 dias anteriores à data da contratação da operação, o volume de negócios da empresa se reduziu em pelo menos 20%, face aos 30 dias imediatamente anteriores.

 

Ou seja, a comparação com o período homólogo foi eliminada e passa a ser os últimos 30 dias com os imediatamente anteriores.

Por favor contactem os vossos bancos no sentido de saberem se estão a aplicar esta nova condição, e quem necessitar solicite-nos o cálculo da referida redução.

A nova declaração, não necessita ser assinada pelo contabilista certificado, mas apenas pelos Gerentes ou Administradores.