Garibaldi recebe comitiva de Portugal

Representantes de Associações de Desenvolvimento Regional Portuguesas realizam visitas exploratórias na Serra Gaúcha, durante a semana. Com o intuito de promover territórios e a qualificação dos destinos, pela troca de experiências e de boas práticas.

O projeto enoturístico denominado ‘Um mosaico de experiências’ tem coordenação da consultora em turismo, Ivane Favero. Integram o grupo, o presidente da Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal, Joaquim Carapinha Engrola Carapeto, o presidente da Aenotur - Associação Internacional de Enoturismo, José Arruda Lopes e representantes de municípios e associações enoturísticas do Alentejo. 

O secretário de Turismo e Cultura Paulo Salvi, recebeu e acompanhou a comitiva pelas rotas turísticas do município. “A troca de experiências é fundamental para o engrandecimento dos projetos desenvolvidos com o enoturismo.”  Atualmente, Portugal é um país que tem expandido muito com o enoturismo, Garibaldi e o Vale dos Vinhedos são referências no Brasil, portanto, temos muito em comum, para compartilhar e crescer, finaliza.

A comitiva, hospedada no Hotel Dall’Onder Sky, visitou alguns atrativos do município como a Cooperativa Vinícola Garibaldi, a Fábrica de Chocolates Devorata, Vinícola Peterlongo, almoço na Família Vaccaro, na Rota Estrada do Sabor e o Sítio Crescer, na Via Orgânica. Ainda na sexta o grupo fará o Passeio de Maria Fumaça, encerrando a visita a Serra Gaúcha.