ADREPES recebe 6,053 milhões de euros de candidaturas no âmbito do + CO3SO e Programas Inovadores e/ou Experimentais na Área Social

Os atores do território de intervenção da ADREPES demonstraram uma vez mais a sua confiança nos sistemas de incentivo e capacidade de investimento ao apresentarem candidaturas ao abrigo do + CO3SO, emprego urbano e empreendedorismo social, bem como do programa - Projetos Inovadores e/ou Experimentais na Área Social no âmbito do POR Lisboa 2020.

No total foram rececionadas 55 candidaturas distribuídas pelos GAL Rural, Costeiro e Urbano que ascendem a seis milhões de euros e que permitirão criar dezenas de postos de trabalho.

O resultado destes concursos demonstra, uma vez mais, a importância de uma intervenção de proximidade junto das comunidades locais realizada pelos Grupos de Ação Local, neste caso a ADREPES, enquanto agentes de dinamização dos territórios.

A implementação destes projetos será traduzida num considerável aumento da melhoria das condições de vida do território de intervenção da ADREPES (Alcochete, Almada, Moita, Montijo, Palmela, Sesimbra e Setúbal) através da criação de emprego e dinamização da economia local.